Empresas do concelho de Sintra distinguidas

visita-empresa

Mais de 4 dezenas de empresas do concelho de Sintra foram distinguidas com o estatuto de PME Excelência 2014, um selo de reputação criado pelo IAPMEI para fazer a distinção positiva das empresas que anualmente apresentam os melhores desempenhos económico-financeiros e contribuem ativamente para a economia e emprego nacionais, num evento em Santa Maria da Feira, no dia 26 de janeiro.

O Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, considera estas distinções “boas notícias” e congratula as empresas do concelho distinguidas, salientando que “Sintra é um concelho amigo do investimento”. Nesse sentido acrescenta que “o ano de 2015 está já marcado pelo crescimento da Startup Sintra” e pelo trabalho realizado ao nível do “Simplex Industrial e das condições de empregabilidade sustentáveis”.

As 41 empresas do concelho a operar nos mais diversos sectores, e restantes PME distinguidas, apresentam autonomias médias superiores a 54% e rendibilidades muito acima da média nacional com crescimentos que ultrapassam os 40% de capitais próprios, das vendas e do ativo, valores que demonstram o desempenho e perfil superiores destas empresas.

A seleção das PME Excelência é elaborada anualmente a partir do universo das PME Líder, que desta forma destaca o trabalho desenvolvido e os melhores resultados obtidos por um grupo de empresas.