Centro de Saúde de Agualva

Image

A obra de construção do Centro de Saúde de Agualva, foi adjudicada, em concurso público, à empresa Norcep Construções S.A., pelo valor aproximado de 1 milhão e 400 mil euros, dos quais 30 por cento são financiados pela Câmara Municipal de Sintra. O equipamento será constituído por duas unidades de saúde independentes.

O terreno junto ao Mercado Municipal de Agualva, onde vai ser construído o centro de saúde, foi cedido pela autarquia, estando previsto o começo da obra para o início do segundo semestre de 2017, com um prazo de execução de oito meses.

O edifício com três pisos contempla duas unidades de saúde familiar, com gabinete saúde mulher / planeamento familiar, gabinetes para consulta, de enfermagem, sala de tratamentos de pensos e sala de tratamentos de injetáveis. Vai abranger cerca de 62 mil utentes da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra.

O Centro de Saúde de Agualva é um dos cinco centros de saúde que integra o contrato programa assinado entre a Câmara Municipal de Sintra e o Ministério da Saúde para a construção de novos equipamentos, que inclui ainda Queluz, Algueirão-Mem Martins, Almargem do Bispo e Sintra.