Gabinete de Informação e Gestão de Reclamações

O Gabinete de Apoio ao Munícipe dispõe, para além dos Postos de Atendimento ao Público, de um Gabinete de Informação e Gestão de Reclamações (GIGR), responsável pela gestão de um serviço permanente de atendimento, receção e encaminhamento de sugestões e reclamações, transmitindo aos interessados o resultado das diligências efetuadas, promovendo a utilização de tecnologias de informação e comunicação que facilitem a ligação entre os Cidadãos/Munícipes e o Município.

Deste modo, os Cidadãos/Munícipes poderão efetuar as suas sugestões/reclamações através das seguintes vias:

> Sintra Online - Portal do Munícipe que possibilita aos cidadãos efetuar pedidos e apresentar formulários relativos a petições e reclamações através da Internet e fazer o acompanhamento online, disponível neste sitio www.sintraonline.pt
> Presencial nos diversos Postos de Atendimento do GAMQ;
> Correio Eletrónico;
> Correio;
> Telefone

É igualmente competência deste serviço a gestão das reclamações efetuadas nos Livros de Reclamação deste Edilidade.

Cabe ainda ao GIGR, dar nota das diligências efetuadas no âmbito da plataforma de gestão de ocorrências Sintra Resolve.

É ainda efetuado o acompanhamento das Reclamações em tratamento pelas Unidades orgânicas competentes e paralelamente é disponibilizado um “Quadro de Petições”, no qual está disponível para consulta online no sítio da Câmara Municipal de Sintra o ponto de situação das reclamações efetuadas junto da Edilidade.

Por fim, o GIGR é ainda competente em matéria de gestão das sugestões/Reclamações remetidas pelos cidadãos/Munícipes pelo formulário Fale Connosco disponível neste sítio, AQUI.

Contactos / Horário

Rua Dr. Alfredo Costa, 2714-501 Sintra