Gabinete de Informação e Gestão de Reclamações

O Gabinete de Apoio ao Munícipe na sua competência de apoiar os Cidadãos/Munícipes no seu relacionamento com o Município ao nível do atendimento e informação geral quanto ao tratamento de assuntos do seu interesse dispõe, para além dos Postos de Atendimento ao Público, de um Gabinete de Informação e Gestão de Reclamações (GIGR) o qual é responsável pela organização e gestão de um serviço permanente de atendimento, receção e encaminhamento de sugestões e reclamações, transmitindo aos interessados o resultado das diligências efetuadas, promovendo a utilização de tecnologias de informação e comunicação que facilitem a ligação entre os Cidadãos/Munícipes e o Município.

Deste modo, os Cidadãos/Munícipes poderão efetuar as suas sugestões/reclamações através das seguintes vias:

> Presencial nos diversos Postos de Atendimento do GAMQ;
> Telefone;
> Correio Eletrónico;
> Fax;
> Correio.

É igualmente competência do GIGR a gestão das reclamações efetuadas nos Livros de Reclamação existentes nos diversos nos serviços de atendimento ao público da Câmara Municipal de Sintra.

Numa ótica da melhoria contínua dos serviços prestados é ainda efetuado o acompanhamento das Reclamações em tratamento pelas Unidades orgânicas competentes e paralelamente é disponibilizado um “Quadro de Petições”, no qual está disponível para consulta online no sítio da Câmara Municipal de Sintra o ponto de situação das reclamações efetuadas junto da Edilidade.

Por fim, cabe ao GIGR a gestão das sugestões/Reclamações remetidas pelos cidadãos/Munícipes pelo formulário Fale Connosco disponível neste sítio, AQUI.

Relatório de reclamações/petições - ano de 2017
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Relatório de reclamações/petições - ano de 2014
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Relatório de reclamações/petições - ano de 2016
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Relatório de reclamações/petições - ano de 2013
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Relatório de reclamações/petições - ano de 2015
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