Image
Image
Image
Image

Refeitórios Escolares

Neste período de emergência que o país atravessa os refeitórios escolares sob gestão municipal continuam a dar resposta às famílias, considerando os seguintes procedimentos

  • TODOS OS ALUNOS, incluindo os alunos abrangidos pelas medidas de Ação Social Escolar, terão de proceder à requisição das refeições que pretendam através da plataforma SIGA (https://siga.edubox.pt) ou app SIGA2E
  • A Plataforma SIGA está aberta para marcação das requisições entre as 10h00 de sexta-feira e as 16h00 de terça-feira, incluindo sábado e domingo, sendo a marcação referente ao fornecimento das refeições para a semana seguinte;
  • A requisição das refeições implica a sua aquisição para um período de 5 dias, isto é, cada requisição reflete o pedido de 5 refeições escolares – Kit Refeição Escolar.
  • O levantamento do Kit Refeição Escolar é realizado às terças-feiras das 10H às 12H00 na escola definida como ponto de entrega, que poderá ser consultada aqui.
  • O Kit refeição escolar é constituído por 5 almoços (dose dupla) em sistema cook-freeze (confeção seguida de congelação) e lanche escolar, zelando pela garantia máxima da segurança alimentar e o cumprimento dos pressupostos do Estado de Emergência.
  • A ementa é elaborada pelas nutricionistas do município, considerando os princípios de uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades da população escolar, atendendo aos constrangimentos atuais.
  • O fornecimento dos Kits Refeição irá manter-se durante o período da pausa letiva da Páscoa.

Consulte aqui a ementa

Image
Para marcação das refeições escolares CLIQUE AQUI
Guia Prático de Utilização dos Refeitórios Escolares

Os refeitórios escolares servem prioritariamente os alunos dos estabelecimentos de ensino em que se integram. Os refeitórios podem ainda ser utilizados por alunos de outros estabelecimentos de ensino, bem como pelo pessoal docente e não docente dos respetivos estabelecimentos.

O funcionamento dos refeitórios escolares é regido pelo Regulamento Municipal de Funcionamento e Gestão dos Refeitórios Escolares do Concelho de Sintra, que pode ser consultado nesta página.