Auditório Municipal António Silva

Image

O Auditório Municipal António Silva é uma sala de espetáculos polivalente, situada no Shopping Cacém e encontra-se em pleno funcionamento desde o mês de março de 2003.

Regulamento de Organização e Funcionamento AQUI

Formulários para solicitar a utilização AQUI

Ao atribuir este nome ao Auditório, a autarquia teve por objetivo prestar uma homenagem ao ator de teatro, cinema e revista que, durante vários anos, foi munícipe do concelho. A escolha de António Silva para patrono deste espaço reuniu as intenções da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia, dos agentes culturais e do público. Neste sentido, a Câmara de Sintra faz de António Silva o padrinho deste auditório que, assumindo o nome de um grande cultor das artes do palco, irá contribuir para a criação de laços fortes entre a população e este espaço cultural. Trata-se de um nome que atravessa géneros e gerações. Admirado pelos mais velhos, descoberto e redescoberto pelos mais novos, António Silva faz parte da família portuguesa e a ela traz a memória do melhor humor, do talento e do génio.

Possui um palco cujas dimensões são de 9 metros de largo por 9 de comprimento, oito camarins, bem com duas instalações sanitárias distribuídas equitativamente pelas duas partes laterais do palco. A sala tem uma plateia com 186 lugares e está equipada com ar condicionado e sistema de alarme. Este espaço está também equipado com um sistema de som que se compõe de uma mesa de mistura digital com trinta e dois canais e com uma potência de 1.200 WRMS de amplificação, de um mini disk e de um leitor de CD'S, existindo também um sistema de intercomunicação entre o palco e a régie. No que se refere a equipamento de luminotecnia o mesmo consta de uma caixa com 7 dimmers e com 2x6 canais, com 3.000W de potência por canal e de uma mesa de mistura com 48 canais. No concernente a material multimédia, a sala deste Auditório possui ainda projetor de vídeo e projetor de cinema com som estéreo.

A sala polivalente/ auditório tem vindo a atrair um número crescente de público à Casa da Cultura de Mira Sintra através de uma programação continuada e abrangente, por onde têm passado grande parte dos grupos ligados ao Movimento Associativo do Concelho, tais como Bandas Filarmónicas, Orquestras Ligeiras, Grupos de Música Popular, Música Clássica e Teatro. De um modo geral, todos os sábados e domingos à tarde realiza-se um espetáculo com um grupo, em que as entradas são gratuitas. Paralelamente, a CCMS tem aberto as portas a outro tipo de manifestações culturais, onde em parceria e em colaboração com as instituições locais, têm sido realizadas várias conferências, palestras, ateliers e workshops, apresentação de livros, comemorações de várias efemérides, entre outras iniciativas.

Rua Coração de Maria, n.º1

Shopping Cacém - 2735-470 Cacém

Tel: +351 219 236 117

Email: dpec.producao@cm-sintra.pt