Image
Image
Image

Comissões de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) – Sintra

Absentismo escolar, negligência e maus-tratos são algumas das situações de risco com que muitas crianças e jovens se deparam. Combatê-las é urgente e prioritário.

Deste modo, foram constituídas as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ), Sintra Oriental e Sintra Ocidental.

O objetivo da sua criação é proteger as crianças e jovens em risco e reduzir o número de processos com que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra se deparava, já que abrangia toda a área territorial do concelho (11 freguesias). O seu desdobramento veio trazer mais celeridade ao tratamento dos casos.

Manual de Recursos - Freguesia de Sintra

Esta Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Sintra Oriental abrange as freguesias de Queluz e Belas, Casal de Cambra, Massamá e Monte Abraão, Agualva e Mira Sintra, Cacém e São Marcos, num total de cinco.

Morada: Rua Nova do Zambujal, nº3, 2735-302 Cacém
Tel.: 21 912 8020
Fax: 21 912 8029
E-mail: cpcjoriente@cm-sintra.pt 

CPCJ SINTRA OCIDENTAL

A Comissão Sintra Ocidental abrange as freguesias de Algueirão-Mem Martins, Rio de Mouro, Colares e a união das freguesias de Sintra, a união das freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar e a união das freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

Morada: Avenida Movimento das Forças Armadas, nº 8 - 1º e 2º andar- 2710-527 Sintra
Telefone: 219 238 834
Fax: 219 238 532
E-mail: cpcjocidente@cm-sintra.pt