Sintra com Qualidade

O conceito de Qualidade na ótica da Excelência, também designado por Gestão Total da Qualidade, representa o empenho de todos e um compromisso individual de cada um, com vista à obtenção máxima de qualidade.

A Câmara Municipal de Sintra é certificada pela Qualidade, cujo âmbito é designado de Gestão Autárquica, tendo ainda, e ciente do contexto mundial atual, definido a implementação de outros Sistemas de Gestão que se traduzam em boas práticas a nível interno, nomeadamente no que diz respeito a uma gestão eficiente e eficaz dos recursos, e no âmbito externo, com a criação e promoção de condições cada vez mais sustentáveis e apelativas para os cidadãos e para todos aqueles diariamente nos visitam.

Deste modo, tem vindo a aderir, no âmbito das suas atribuições, aos principais Acordos, quer internacionais, quer nacionais, em matéria de Sustentabilidade e proteção Ambiental, enquadrando e direcionando na sua estratégia, a importância destas temáticas e projetando, ainda, o reflexo destas medidas no Seio da Organização e do Concelho em geral. Uma dessas medidas foi a decisão de implementar e certificar um sistema de gestão com base na Norma ISO 14001:2015.

Paralelamente, e no âmbito do Programa 3 em Linha, a CMS assinou o Pacto para a Conciliação, no qual se compromete a implementar e certificar, com base na Norma portuguesa 4552:2016 um Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

Neste âmbito, e numa ótica de eficiência e eficácia de recursos, encontra-se atualmente em fase de implementação, na Câmara Municipal de Sintra, um Sistema de Gestão Integrado Qualidade _Ambiente _Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal, com vista à sua certificação.

Image
Missão da CMS
“O Município de Sintra tem como missão essencial criar condições de vida favoráveis aos cidadãos e às famílias, valorizando e envolvendo os trabalhadores da Camara Municipal, favorecendo a cooperação entre as unidades orgânicas para, em conjunto, atuarmos com comprometimento e sentido de serviço, indo ao encontro das expetativas de quem cá vive, trabalha e nos visita, projetando Sintra como Património Mundial no país e no mundo.”