Image

Conselho de Cultura de Sintra

O Conselho de Cultura de Sintra, aprovado a 26 de janeiro de 2018, em reunião do executivo da Câmara Municipal, tem competência de natureza exclusivamente consultiva e funcionará na Quinta Mont Fleuri no Centro Histórico da Vila de Sintra.

A criação do Conselho de Cultura de Sintra vai ao encontro das obrigações acrescidas da autarquia no plano cultural, tendo em conta a classificação de Sintra como património mundial pela UNESCO. Esta distinção reclama uma assertiva e cuidadosa ponderação da definição das políticas culturais por parte da Câmara Municipal.


MISSÃO

0 Conselho Municipal de Cultura tem como missão promover o diálogo e a cooperação entre a autarquia, os agentes culturais do concelho e personalidades de reconhecido mérito cultural, contribuindo, assim, para o desenvolvimento das atividades culturais do Município de Sintra. 


É ainda missão do Conselho articular as iniciativas culturais do município com outras iniciativas da mesma natureza, provindas dos agentes concelhios ou de terceiros. 

Finalmente, competirá ainda ao Conselho desenvolver um olhar crítico sobre as estratégias e iniciativas culturais do município, sugerindo alterações que as enriqueçam.