- Atendimento Municipal/Apoio ao Munícipe
- Loja de Cidadão de Agualva-Cacém
- Espaço Cidadão de Sintra
- Espaço Cidadão de Massamá
- Espaço Cidadão de Pêro Pinheiro
- Espaço Cidadão de Queluz
- Espaço Cidadão de Rio de Mouro
- Postos de Atendimento Descentralizado
- Gabinete de Informação e Gestão de Reclamações
- Formulários
Espaço Cidadão de Sintra
Veja aqui os serviços disponiveis:
- Cartão SINTRA-DOURO – Empresa
- Cartão SINTRA-DOURO – Particular
- PAF – Mão Amiga Candidatura
- PAFI – Ficha de candidatura
- Programa Casa Acessível – Candidatura
- Programa em casa com segurança – Candidatura
- Banco Local de Voluntariado de Sintra – Inscrição particulares / Inscrição para Instituições
- Programa Direito à Alimentação – Candidatura
- Programa de Apoio Alimentar – Instituições Doadoras
- Inscrição – Táxi Social
- Inscrição – Farmácia Acessível
- Programa de Apoio a Animais Pertencentes a Famílias Carenciadas
- Apoio de cedência gratuita de óculos – Candidatura
- Fundo de Emergência Social
- Hortas Solidárias de Sintra – Candidatura
- Banco de Recursos de Apoio às Famílias – Candidatura
- Sintra em Férias – Verão (Juntas e Uniões das Freguesias e Projeto Escolhas)
- Programa Sintra Social Voluntariado – Inscrição individual / Inscrição entidade organizadora
- Programa de Capacitação Financeira às Entidades Sem Fins Lucrativos Promotoras do Desenvolvimento Social e de Saúde do Concelho de Sintra
- Fundo de Emergência Social
- Registo criminal
- Registo de contumácia
Atendimento SMAS*
* Disponível na Secção de Atendimento de Sintra, na Delegação Municipal de Pêro Pinheiro e na Delegação Municipal de Rio de Mouro
- Contratação (celebração, alteração e rescisão de contratos)
- Registo de leituras
- Registo de atendimentos
- Registo de reclamações
- Receção de pedidos/renovações de tarifários bonificados
- Esclarecimentos sobre tarifário e faturação
*Mediado – Navegação assistida ao cidadão. O cidadão é auxiliado no acesso à plataforma digital de cada entidade. A Câmara Municipal de Sintra não tem qualquer intervenção direta no preenchimento / submissão dos formulários que são da responsabilidade dos requerentes.
- Renovação do Cartão do Cidadão (maiores de 25 anos);
- Emissão/ Renovação /2.ª via de certificados de Registo de Cidadãos da União Europeia.
Contactos / Horário
Espaço Cidadão de Sintra
Edifício Municipal da Portela
Praça D. Afonso Henriques, n.º 1 R/C, Portela de Sintra
2710-590 Sintra
Tel.: 21 923 85 50
Fax: 21 923 85 51
Linha Azul: 21 924 16 86
Email: datm.sats@cm-sintra.pt
Horário: 2ª a 6ª feira das 9h00 às 16h30 (aberto à hora do almoço) *
* Em situações de grande afluência de público, poderá verificar-se o encerramento antecipado do acesso às senhas.