Sal a menos, Sabor a mais – Workshop de alimentação saudável em Mem Martins

salamenos 21maio2016

A Câmara Municipal de Sintra promove o workshop “Sal a menos, Sabor a mais”, integrado no ciclo de eventos dirigidos aos alunos e famílias, durante o corrente ano letivo, para promover a educação alimentar e hábitos de alimentação saudável.

A iniciativa, com o título " Sal a menos, Sabor a mais "irá ter lugar já no próximo sábado, 21 de maio, das 10H00 às 13H00, no hipermercado Jumbo Sintra, em Mem Martins.

Trata-se de um workshop dinamizado pelo reconhecido Chef Fábio Bernardino, que desafiará os participantes a aprender a confecionar receitas sem adição de sal mas mantendo o sabor e o prazer da comida.

A ingestão excessiva de sal leva, entre outros problemas de saúde, ao aumento da tensão arterial que constitui um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. A quantidade de sal ingerida em Portugal, tanto por adultos como por crianças, é muito superior ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde (5 g por dia, para adultos). Neste sentido, assume-se como uma medida de saúde pública a diminuição do sal na alimentação.

A participação é gratuita, mas com inscrição prévia.

Sal a Menos cartaz 21maio2016