Assembleia Municipal Jovem debate “Participar para Decidir”

valencas

A Câmara Municipal de Sintra em articulação com a Assembleia Municipal de Sintra organizam sessões preparatórias de discussão e debate das propostas de recomendação elaboradas por jovens do Município de Sintra, no âmbito do projeto “Participar para Decidir” desenvolvido para a Assembleia Municipal Jovem. As sessões realizam-se no Palácio de Valenças, nos dias 4 e 5 de maio, às 15h00.

Este projeto, sob o tema “Participar para Decidir”, tem como objetivo motivar os jovens para o exercício de uma cidadania ativa e responsável que passa por valorizar a sua participação informada, na defesa dos seus direitos e na assunção dos seus deveres de cidadão, preparando-os para o debate de ideias e estimulando o diálogo entre pares.

Estão envolvidos nesta iniciativa, 70 alunos, sendo 49 de ensino básico (2º e 3º ciclos) e 21 de secundário, dos seguintes Agrupamentos de Escolas: Alfredo da Silva, D. Carlos I, Escultor Francisco dos Santos, Leal da Câmara (EB Padre Alberto Neto), Mem Martins, Miguel Torga, Monte da Lua (EB Colares e ES Santa Maria), Professor Agostinho da Silva e Visconde de Juromenha.

Estas sessões são abertas à comunidade sintrense.