Escritores visitam as escolas de Sintra

António Mota   EB da Xutaria

A Câmara Municipal de Sintra está a promover um ciclo de visitas de autores portugueses a estabelecimentos escolares do concelho de Sintra, uma iniciativa denominada "Os Escritores vão à Escola", no âmbito da Animação do Livro e da Leitura.

A iniciativa que termina no dia 7 de junho, é uma parceria com a Associação Portuguesa de Escritores.

António Mota, António Torrado, Carla Maia de Almeida, Cristina Norton, João Tordo, José Jorge Letria, Luísa Ducla Soares, Luísa Fortes da Cunha, Margarida Fonseca Santos, Maria de Lourdes Soares, Maria Teresa Maia Gonzalez, Miguel Real, Pedro Seromenho e Rosário Alçada Araújo são os escritores escolhidos, cujas obras foram trabalhadas pelos alunos, de todos os níveis de ensino, junto dos seus professores em contexto escolar.

Muitos têm sido os trabalhos apresentados aos escritores aquando da sua presença nas escolas. As sessões apresentam-se sempre enriquecedoras e não raro incluem entrevistas, exibição de cenários para os livros, bem como leituras encenadas e dramatizações.