Assembleia Municipal Jovem apresenta sessão final

Banner J

A sessão final da Assembleia Municipal Jovem, onde as propostas de recomendação finais irão ser apresentadas ao executivo municipal pelos jovens deputados, no âmbito do tema “Participar para Decidir” realiza-se no dia 2 de junho, às 19h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Este projeto, sob o tema “Participar para Decidir”, tem como objetivo motivar os jovens para o exercício de uma cidadania ativa e responsável que passa por valorizar a sua participação informada, na defesa dos seus direitos e na assunção dos seus deveres de cidadão, preparando-os para o debate de ideias e estimulando o diálogo entre pares.

A temática surge no âmbito da comemoração dos 40 anos das primeiras eleições autárquicas democráticas e com o objetivo de dar relevância à importância do Poder Local para a sociedade civil.

Estão envolvidos nesta iniciativa, 70 alunos, sendo 49 de ensino básico (2º e 3º ciclos) e 21 de secundário, dos seguintes Agrupamentos de Escolas: Alfredo da Silva, D. Carlos I, Escultor Francisco dos Santos, Leal da Câmara (EB Padre Alberto Neto), Mem Martins, Miguel Torga, Monte da Lua (EB Colares e ES Santa Maria), Professor Agostinho da Silva e Visconde de Juromenha.

A Assembleia Municipal Jovem de Sintra tem como objetivo motivar os jovens para o exercício de uma cidadania ativa e responsável que passa por valorizar a sua participação informada, na defesa dos seus direitos deveres de cidadão, preparando-os para o debate de ideias e estimulando o diálogo entre pares.