Entrega de prémios do concurso de Projetos de Excelência 2016

cl massama 01

A atribuição dos prémios e as menções honrosas do Concurso de Projetos de Excelência 2016, realiza-se no dia 6 de junho, às 18h00, no Centro Lúdico de Massamá.

Foram acompanhados ao longo do ano letivo cinco projetos, tendo o júri do concurso selecionado os projetos que se distinguiram pela qualidade das suas boas práticas pedagógicas.

Irão ser atribuídos os prémios aos projetos distinguidos no Concurso de Projetos de Excelência 2016:

• Agrupamento de Escolas do Algueirão – “Ciência em Ação”
  • Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva – “À descoberta do Professor Agostinho da Silva”
  • Agrupamento de Escolas Queluz Belas – “ELOS”

O valor do prémio a atribuir a cada escola é de 5.000 euros, sendo o prémio total de 15.000 euros

Serão atribuídas menções honrosas aos projetos:

• Agrupamento de Escolas Monte da Lua – “Formação em Coding”
  • Agrupamento de Escolas Ruy Belo – “Brinca Comigo”

O objetivo destes projetos é impulsionar o sucesso educativo com recurso a práticas inovadoras, articulando estratégicas e métodos pedagógicos diferenciados. Acompanhando as dinâmicas das escolas, e com o objetivo de fornecer aos coordenadores as ferramentas necessárias à conceção e implementação de projectos, foi promovida pela Associação de Professores de Sintra (APS) uma sessão de formação em Metodologia de Projeto em contexto educativo, ministrada pelo Professor Alfredo Dias, da Escola Superior de Educação.

O júri foi constituído pelos representantes da Escola Superior de Educação, DGEstE e Câmara Municipal de Sintra.

Centro Lúdico de Massamá
Rua das Rosas