Reino do Natal em destaque este fim de semana em Sintra

A magia do Natal envolve Sintra este fim de semana com o Parque da Liberdade a acolher o Reino do Natal, e o Mercadinho de Natal no Centro Histórico da Vila, com um programa repleto de animação pensada para toda a família.

O Mercadinho de Natal está em funcionamento todos os dias, das 10h00 às 19h00, e terá animação especial neste fim de semana às 12h00, 15h00, 16h00 e 17h00, com a iniciativa “Gigi & Jojo”.

Nesta atividade, Gigi & Jojo percorrem o espaço no seu triciclo, convidando os participantes a criar postais de Natal personalizados. Para tornar o momento ainda mais especial, uma fotografia polaroide será tirada no final, como recordação única.

O Reino do Natal estará aberto este fim de semana, sábado e domingo, das 11h00 às 19h00, com vários ateliês gratuitos que prometem encantar os mais pequenos. No sábado, às 14h00, destaque para uma atuação de circo itinerante inspirada na história de “Pinóquio”.

O desporto também está presente com o Sintra FestGym no dia 7 de dezembro. Este evento gímnico não competitivo e apenas demonstrativo contempla dois momentos distintos: a realização do Festival da Ginástica, pelas 15h00 e a Gala da Ginástica, que acontece pelas 21h00.

O festival gímnico irá contar com a presença de todos os clubes do concelho que desenvolvem projetos de ginástica, de âmbito formativo e da melhoria da condição física. Na Gala de Ginástica estarão em destaque alguns dos melhores ginastas a nível nacional, incluindo atletas de Sintra, nas modalidades de ginástica acrobática, rítmica ou trampolins, com foco na vertente competitiva.

Na sua visita a Sintra aproveite ainda para visitar os Museus Municipais de Sintra, todos com entrada gratuita. De destacar a nova exposição permanente no MASMO – Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, “O Claustro do Tempo”, que será inaugurada esta sexta-feira, pelas 15h30.

“O Claustro do Tempo” reúne várias exposições temáticas que, no seu conjunto, proporcionam um percurso abrangente pela rica História do território de Sintra. A viagem inicia-se nos tempos mais remotos da Pré-História e estende-se até aos primórdios da Época Contemporânea, destacando a profunda herança cultural da região.

Até 8 de dezembro, o MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente as exposições “Sortilégio Timorense”, de Abel Júpiter e Sebastião Silva, e “Lembrar Ernesto Neves - Exposição Evocativa”, um tributo inegável, idealizada por amigos e familiares do Mestre.

Para completar a oferta cultural, explore o Museu de História Natural de Sintra, o espólio da Casa-Museu Leal da Câmara e conheça o Museu Anjos Teixeira, todos com portas abertas para o receber gratuitamente.

Image
Image