Agosto com novas atividades nas Bibliotecas Municipais de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra continua a promover uma variedade de atividades gratuitas em diversos formatos ao longo do mês de agosto, direcionadas a públicos de todas as idades.

As iniciativas têm como objetivo proporcionar momentos de lazer, aprendizagem e bem-estar à comunidade, e incluem o Projeto Biblioférias, com a atividade conto/ateliês dirigida à comunidade educativa.

O Projeto Biblioférias visa envolver as crianças em histórias cativantes, incentivando à sua imaginação e criatividade de forma lúdica e educativa durante o período das suas férias escolares.

No dia 10 de agosto, às 10h00, a Casa Mantero recebe o projeto nacional “Café Memória”, promovido pela Alzheimer Portugal, com apoio técnico e pedagógico do Instituto S. João de Deus – Hospital do Telhal.

Ao longo do mês, e até 7 de setembro, é possível visitar na Casa Mantero a exposição temporária “Sara e o Tigre”, de Inês Pereira, com entrada gratuita.

Conheça as Bibliotecas Municipais de Sintra.

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SINTRA

ATÉ 29.AGO, 10h30 e 14h30 | Biblioférias: Conto/Ateliê – Sardinhas Achadas

Estamos na época das sardinhas! Nos mares onde nadam, muitas histórias curiosas se passam. Para conhecer essas histórias, teremos que encontrar as sardinhas que se encontram espalhadas pela biblioteca. Será necessário resolver enigmas e superar obstáculos para encontrá-las. Cada sardinha descoberta revelará um novo e fascinante conto.
Destinatários: Alunos do pré-escolar e 1º ciclo com inscrição prévia através do telefone 21 923 62 22.

BIBLIOTECA MUNICIPAL – POLO DE AGUALVA - CACÉM

ATÉ 29.AGO, 10h30 e 14h30 | Biblioférias: Conto/Ateliê – Hoje há fantoches

Uma história muito divertida onde um apresentador presunçoso é o protagonista e os seus ajudantes a Branca de Neve e os sete anões.
Destinatários: Alunos do pré-escolar e 1º ciclo com inscrição prévia através do telefone 21 432 80 39.

BIBLIOTECA RUY BELO – POLO DE QUELUZ

ATÉ 29.AGO, 10h30 e 14h30 | Biblioférias: Conto/Ateliê - O lobo culto

Quando o lobo esfomeado chega à quinta, fica espantado ao ver que os animais que lá vivem são muito educados e até um pouco presumidos. Só conseguirá ser bem aceite na quinta, se aprender a ler. Contudo, ser aceite num círculo tão exclusivo não é coisa fácil. Os animais da quinta impõem-lhe um desafio atrás de outro e o lobo logo esquece a fome, enquanto anda da escola para a biblioteca e desta para a livraria.
Destinatários: Alunos do pré-escolar e 1º ciclo com inscrição prévia através do telefone 21 923 68 76.