Pintura de Inês Andrade Pereira para ver na Casa Mantero em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra apresenta na Galeria Municipal – Casa Mantero a exposição de pintura “Sara e o Tigre”, de Inês Andrade Pereira, patente a partir de 2 de agosto.

“Sara e o Tigre” é uma interpretação artística de um dos livros do Antigo Testamento, o Livro de Tobit. Nesta exposição, o conflito entre a desilusão, o desespero e a esperança, que dominam a alma humana e a luta entre o bem e o mal, são retratados tendo como inspiração contos de fadas e mitologias antigas.

A artista aperfeiçoou técnicas que lhe permitiram criar uma nova linguagem pictórica, combinando diversos materiais e inspirando-se na mitologia, folclore, figura humana, fauna e flora. Complementa a sua formação com residências artísticas e participações em exposições individuais e coletivas.

A exposição encontra-se em exibição até 7 de setembro, com entrada gratuita.

Conheça a Galeria Municipal na Casa Mantero AQUI.