Orquestra italiana Giovani Musicisti Ossolani com concerto gratuito em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra promove um concerto gratuito, pela orquestra Giovani Musicisti Ossolani, no dia 14 de agosto, pelas 18h00, no Terreiro Rainha D. Amélia.

A Orquestra Giovani Musicisti Ossolani nasceu em 2001 a partir de uma ideia do maestro Alberto Lanza, para dar a oportunidade aos "músicos iniciantes" de fazer a sua primeira experiência de música juntos, combinando instrumentos de sopro, cordas, percussão e instrumentos digitais em um único grupo.

A ideia foi bem-sucedida e até hoje o grupo consiste em cerca de 90 elementos com idade entre 12 e 35 anos de toda a província de Verbano Cusio Ossola.

O repertório do grupo é inspirado pela música tirada das mais famosas bandas sonoras de filmes e musicais de todos os tempos. Os múltiplos timbres devido aos diferentes tipos de instrumentos, o repertório fascinante e atraente, a energia que os músicos transmitem através da música que tocam, cria uma orquestra extraordinária e única no seu género.

Recorde-se que a orquestra Giovani Musicisti Ossolani já esteve em Sintra, em 2015, tendo atuado também no Terreiro Rainha D. Amélia.