Sintra investe na ampliação da Unidade de Saúde de Colares

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a abertura de concurso público para a empreitada de ampliação da Unidade de Saúde de Colares, num investimento por parte da autarquia de 197 mil euros.

A ampliação deste edifício resulta da necessidade de dar resposta à carência nesta área da saúde sendo, pois, intenção da autarquia e em colaboração com a ARS de Lisboa e Vale do Tejo promover os procedimentos necessários para a concretização deste investimento.

Por outro lado, o atual edifício necessita de melhorias no que se refere a pinturas, pavimentos e repor condições técnicas exigíveis, como criar uma rede de residuais domésticos com ligação à rede pública eliminando as fossas existentes.

“A Câmara de Sintra tem seguido uma estratégia de grande determinação para recuperar as décadas perdidas no setor da saúde, mas é um esforço fundamental para todos os que vivem e trabalham em Sintra”, sublinhou Basílio Horta, presidente da autarquia.

De salientar que a Câmara Municipal de Sintra desenvolve um programa na área da saúde, cujo investimento de oito milhões de euros abrange a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Sintra e Almargem do Bispo, que já estão em funcionamento, Algueirão-Mem Martins, e a construção do novo Hospital de Proximidade de Sintra, no valor de 29,617 milhões de euros.