Image

“Praia Acessível, Praia para Todos” na Praia das Maçãs e Adraga

O Projeto “Praia Acessível, Praia para Todos” ocupa lugar nas praias de Sintra, entre 1 de julho e 31 de agosto, numa ação promovida pela Câmara Municipal de Sintra.

A Câmara de Sintra promove, desde 2002,  o projeto “Praia Acessível, Praia para Todos” que possibilita que durante a época balnear os cidadãos com mobilidade condicionada tenham acesso pleno e nas melhores condições à praia e ao mar, contribuindo desta forma para a melhoria da sua qualidade de vida.

Esta ação decorre de 1 de julho a 31 de agosto, diariamente (incluindo fins de semana e feriados), entre as 10h00 as 19h00, na Praia da Adraga e Praia das Maçãs, praias que que reúnem as condições necessárias em termos de acesso e instalações sanitárias adequadas.

Na Praia das Maçãs o município disponibiliza passadeiras no areal e cadeiras de praia, modelo tiralô, que possibilitam a deslocação na areia e o acesso ao mar/banho, bem como a instalação de três monitores de apoio, disponibilizados pela corporação de bombeiros de Colares. Na Praia da Adraga os utentes poderão usufruir de passadeiras que permitem a acessibilidade, de forma autónoma, à zona de sombra, ao duche e à zona de banhos.

Estes equipamentos apropriados, e disponibilizados gratuitamente pelo município, permitirão aos cidadãos beneficiarem das potencialidades lúdicas e terapêuticas que a praia/mar proporciona, tornando o lazer e a recreação acessível a todos.

Image
Image