Escolas secundárias de Sintra falam sobre a Diabetes Tipo 1

diabetes1Durante os meses de março e abril, a Câmara Municipal de Sintra e a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal vão realizar nas escolas do 2.º e 3.º ciclo de Sintra, diversas ações de sensibilização com o objetivo de aumentar o conhecimento e a literacia em Saúde, designadamente na área da diabetes tipo 1.

Esta iniciativa integra-se nas estratégias definidas no Plano Local de Saúde e destina-se a alunos do 7.º ao 12.º, a professores e a pessoal não docente de escolas com alunos com diabetes tipo 1, nomeadamente as Escolas Secundárias Ferreira Dias, Stuart Carvalhais, Leal da Câmara e EB. 3 Escultor Francisco dos Santos.

O projeto “Ter Diabetes Tipo 1 na escola” pretende, para além de melhorar a integração social e a rede de suporte dos jovens com esta patologia, desenvolver competências na comunidade escolar relativas ao tratamento da diabetes tipo 1, assim como informar sobre cuidados a ter no tratamento deste tipo de diabetes contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do jovem com diabetes.

Informações:

Divisão Saúde e Ação Social