COVID-19 | Sintra mantém desinfeção em viaturas, edifícios e espaços públicos

A Câmara Municipal de Sintra mantém ativos os serviços de lavagem e desinfeção do espaço público, de viaturas diversas e edifícios. Estas ações estão incluídas num conjunto de medidas para prevenção e combate ao surto de COVID-19.

Os serviços técnicos especializados da autarquia contabilizaram, até ao momento, mais de 3300 viaturas desinfetadas e higienizadas. Este serviço da autarquia que se encontra, adicionalmente, ao dispor das forças de segurança, táxis, entidades de resposta social e Corporações de Bombeiros dos concelhos de Sintra e Amadora, entre outros.

De salientar que, adicionalmente ao serviço de desinfeção de viaturas, a autarquia continua a disponibilizar a forças de segurança e emergência kits de material de proteção individual e de higienização.

No que respeita ao espaço público, os serviços da autarquia já procederam à lavagem e desinfeção de mais de 2200 km que incluem faixas de rodagem, passeios, mobiliário urbano, contentorização e paragens de autocarros, etc, privilegiando locais de grande concentração pessoas.

Foram ainda realizadas mais de 1600 intervenções de desinfeção em edifícios, de entre os quais edifícios públicos, esquadras, mercados, escolas, creches, lares, residenciais, casas de repouso, centros de dia, cemitérios, empresas, etc.

Estas intervenções decorrem da implementação do Plano Contingência para a COVID-19, com o objetivo de acompanhar a evolução da propagação do Covid-19, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações.