COVID-19 | Sintra apoia as Corporações de Bombeiros do concelho

A Câmara Municipal de Sintra continua a disponibilizar material de proteção individual e serviços de lavagem e desinfeção de viaturas para as Corporações de Bombeiros do concelho, num investimento superior a 618 mil euros.

No que concerne à disponibilização de material de proteção individual pela autarquia de Sintra, até ao momento foram remetidas às 11 corporações de bombeiros do concelho mais de 15 500 batas, cerca de 38 000 cobre pés, mais de 8 600 cobre botas e cerca de 20 500 toucas, mais de 7 000 fatos completos, 163 000 luvas, mais de 10 000 máscaras FFP2 e de 137 000 máscaras cirúrgicas, mais de 1 300 viseiras e mais de 4 000 óculos com proteção lateral.

Recorde-se que no mês de junho, a Câmara Municipal de Sintra atribuiu um apoio extraordinário de 225 mil euros às nove Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho, para fazer face às despesas associadas ao combate da pandemia Covid-19 e à diminuição acentuada no transporte de doentes não urgentes o que, por conseguinte, leva uma quebra na faturação destas Associações.

Estas medidas inserem-se na estratégia adotada pela autarquia para reduzir o risco de contágio e combater a propagação do Covid19.