Autarquia de Sintra cede terreno para construção de novo equipamento social

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a cedência de um terreno municipal à CERCITOP para a construção de um novo equipamento social.

A cedência foi aprovada em reunião de executivo e, para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, esta decisão “representa um compromisso concreto com a inclusão social e o apoio à comunidade, garantindo que jovens ou adultos com deficiência e idosos recebam o cuidado e a atenção de que necessitam."

O terreno, com uma área de 2.979 m², fica localizado na Rua Ramalho Ortigão, na freguesia de Rio de Mouro.

O novo espaço terá capacidade para acolher 60 utentes e será um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), que incluirá também um lar para jovens e adultos com deficiência e um Serviço de Apoio Domiciliário destinado a pessoas com deficiência ou idosos.