Voluntariado Sintra Jovem dá apoio na distribuição de equipamento informático nas escolas

A Câmara Municipal de Sintra, através do Programa Voluntariado Sintra Jovem, está a apoiar o processo de entrega e configuração de equipamentos informáticos disponibilizados aos alunos beneficiários do programa Escola Digital nos diversos agrupamentos de escolas do concelho.

O programa Escola Digital é uma iniciativa do Ministério da Educação que tem como objetivo garantir o acesso de todos os alunos a equipamentos informático e à internet.

Os jovens voluntários vão assim prestar apoio às escolas, junto da sua área de residência, com a organização dos kits informáticos compostos por mochila, computador, teclado, rato, headphones e hotspots de ligação à internet. Estes voluntários vão também prestar apoio na instalação do software Microsoft Office em cada um dos computadores, de modo a que as famílias recebam o equipamento em condições de utilização imediata.

Esta ação será posteriormente alargada às escolas que ainda estão a estruturar o dispositivo de distribuição, de maneira a que possam prestar o devido apoio às famílias que necessitem deste suporte, sempre em articulação com o Agrupamento de Escola.