Sintra Cresce Saudável é “Projeto do Ano” da Revista Viver Saudável

projeto Sintra Cresce Saudável da Câmara Municipal de Sintra, que promove estilos de vida saudáveis em contexto escolar, foi o grande vencedor do Prémio Viver Saudável “Projeto do Ano”.

O projeto Sintra Cresce Saudável envolve a comunidade na promoção de estilos de vida saudável em escolas do primeiro ciclo do ensino básico. Esta iniciativa é dinamizada pelo Município de Sintra com o apoio de parceiros na área da saúde, da academia e de organizações de âmbito nacional.

"Acreditamos que este projeto possa constituir um exemplo de boas práticas nas áreas da nutrição comunitária, atividade física e saúde pública, sustentado pela articulação entre a autarquia, a escola, a família, a academia e as organizações de referência nas áreas da promoção de estilos de vida saudáveis", afirmou Basílio Horta, presidente da autarquia.

Este projeto capacita as comunidades escolares na área da promoção da saúde, combinando estratégias educacionais com alteração das práticas ao nível da sustentabilidade e das alterações climáticas, fazendo convergir as diferentes dimensões na opção por estilos de vida mais saudáveis e mais conscientes.

Os Prémios Viver Saudável 2021, entregues no passado dia 25 de novembro, são uma iniciativa da revista Viver Saudável.

Saiba mais sobre o projeto AQUI