Semana Europeia da Juventude assinalada em Sintra

juv

A Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, assinala a 6 de maio, a partir das 11h00, a Semana Europeia da Juventude com um dia dedicado aos jovens no universo da União Europeia.

Procuras saber mais sobre a juventude na Europa? Queres descobrir como podes participar em voluntariado europeu e atividades de mobilidade internacional? Estas e outras questões poderão ser respondidas ao longo do dia, através de iniciativas direcionadas aos jovens do concelho de Sintra, com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos.

Serão realizadas iniciativas de promoção de atividades de mobilidade internacional financiadas pela Comissão Europeia, como o serviço voluntário europeu, intercâmbios juvenis internacionais, cursos de formação, entre outros.

Além disto, os jovens poderão participar num workshop/oficina sobre criatividade, ouvir histórias sobre cultura, migração e direitos humanos, saber mais sobre a “geração Y” ou “Millennials” e participar em jogos de tabuleiro.

O evento é organizado pelo grupo informal Youth Coop e pela Câmara Municipal de Sintra, com a colaboração da Associação RJ Anima.

Programa:

11h00 – Criatividade: Vem pensar fora da caixa
Workshop/oficina com dinâmicas de grupo interactivas

12h00 – Stória: Cultura, Migração & Direitos Humanos
Sessão de Stórias promovida pela Associação RJ ANIMA

14h30 – Geração Y e Millennium
Exibição de filmes e tertúlia sobre a temática

15h30 – Oportunidades de Mobilidade Internacional: Erasmus+
Sessão de promoção de SVE, Intercâmbios e Cursos de Formação

17h30 – Tarde de Jogos
Jogos de tabuleiro, convívio e música.

Sabe mais em facebook.com/cooperativayouthcoop