Projeto Sintra Cresce Saudável promove Summer School

No âmbito do projeto Sintra Cresce Saudável, realizou-se no mês de julho a Summer School, com um grupo de alunos do ensino superior, no Laboratório de Nutrição da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

O objetivo visou a aprendizagem e desenvolvimento de competências no âmbito da investigação e escrita científica, dos dados à publicação, e contactou de perto com o projeto Sintra Cresce Saudável, promovido pela Câmara Municipal de Sintra e liderado, na sua vertente técnico-científica, pelo Laboratório de Nutrição da faculdade. Os participantes do curso destacaram elevada satisfação com o ensino, a metodologia e a qualidade do debate.

O Sintra Cresce Saudável é um projeto de promoção de estilos de vida saudáveis (alimentação e atividade física), com metodologias de investigação participada de base comunitária em contexto escolar, dirigido a crianças do 1º ciclo do ensino básico. Integra as Academias do Conhecimento da Gulbenkian e é um dos três finalistas do Galardão da Comissão Europeia do Galardão União Europia Saúde 2019 que, este ano, distinguirá trabalhos de ONG, cidades ou escolas que apresentem projetos que visam a prevenção e redução da obesidade nas crianças e jovens.

Image
Image
Image