Sintra aprovou mais de 1 milhão de euros em escolas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou esta segunda-feira, em reunião de câmara, a adjudicação das empreitadas de reabilitação energética para a Escola Básica do Linhó, de arranjos exteriores para a Escola Básica de Queluz e Jardim de Infância de Massamá, e para pinturas exteriores para várias escolas básicas do Concelho de Sintra.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra foi apresentado em março de 2018 e prevê a intervenção em 98 escolas, abrangendo mais de 30 mil alunos, num investimento total de cerca de 24 milhões de euros, dos quais 3,250 milhões de fundos comunitários.

O investimento de mais de um milhão de euros vai permitir a conservação e reabilitação dos edifícios e a requalificação energética de edifícios de modo a garantir um maior conforto e uma redução na fatura energética.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, “a educação é uma das nossas prioridades e, por isso, temos investido nas nossas escolas para permitir aos nossos alunos uma melhor experiência educacional.” 

As escolas a serem alvo de pinturas exteriores são as Escolas Básicas António Sérgio, Domingos Jardo, Padre Alberto Neto, Maria Alberto Menezes, Alfredo Silva, Ruy Grácio, Mestre Domingos Saraiva, D. Fernando II, Alto dos Moinhos, D. Carlos I, Ferreira de Castro, D. Pedro V, Ruy Belo, Egas Moniz, Rainha D. Leonor de Lencastre e Agostinho da Silva. 

Image
Image
Image