Novas atividades gratuitas em outubro nos Centros Lúdicos de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra continua a organizar diversas atividades gratuitas nos Centros Lúdicos, durante o mês de outubro, destinadas a crianças, jovens, famílias e comunidade educativa.

Em outubro os centros lúdicos apresentam um programa repleto de atividades com destaque para o 22.º aniversário do Centro Lúdico das Lopas, comemorado com oficinas criativas, de bijuteria, pintura facial, jogos, trampolim e muito mais no dia 14 de outubro.

A noite das bruxas também vai ser comemorada no Centro Lúdico de Rio de Mouro com uma "noite assombrada" no dia 31 de outubro, pelas 21h00. Já no Centro Lúdico de Massamá, todo o mês de outubro vai estar disponível a oficina de expressão criativa "Mural de Halloween".

Rede de Equipamentos Lúdicos de Sintra, integra o Centro Lúdico das Lopas, Centro Lúdico de Massamá e Centro Lúdico de Rio de Mouro e tem como missão responder de forma eficaz e equitativa às necessidades sentidas pela comunidade neste domínio.

A participação em atividades dirigidas à comunidade educativa requer inscrição no equipamento municipal correspondente.Saiba mais sobre estes equipamentos municipais AQUI

Centro Lúdico das Lopas

2 a 13 outubro, todo o dia

“A festa é tua!” | Oficinas de expressão plástica e artísticas

No âmbito das comemorações do 22.º Aniversário do Centro Lúdico das Lopas, a equipa vai promover e dinamizar diversas oficinas criativas na área das expressões plástica e artística, a fim de preparar com os utilizadores a grande festa do Ano.

Atividade dirigida a maiores de 6 anos, gratuita14 outubro, todo o dia

22.º Aniversário do Centro Lúdico das Lopas

Chegou o grande dia! A festa do ano! Neste dia, o Centro Lúdico das Lopas oferece um programa diversificado para todas as famílias da comunidade. com oficinas criativas, de bijuteria, pintura facial, jogos, trampolim e muito mais. Encerramos este dia com os parabéns!

Comunidade Educativa

Programa de atividades disponíveis para grupos e escolas mediante marcação prévia.

• 11 outubro

22.º Aniversário do Centro Lúdico das Lopas

Chegou o dia da grande festa do ano! Neste dia, o Centro Lúdico oferece um programa diversificado com oficinas criativas, pintura facial, jogos e muito mais.

• “Veleiros de Cabo verde do Séc. XX” | Exposição – Associação RJ Anima

A presente exposição retrata à data da descoberta do arquipélago de Cabo Verde, veleiros históricos onde o autor guarda recordações de viagens fantásticas e memoráveis.

Centro Lúdico de Massamá

21 outubro, 15h00

“Cinemassamá” | Sessão de cinema

Exibição de um filme de animação no auditório do Centro Lúdico.

26 outubro, 15h00

À conversa sobre… “temas assustadores” | Conversas desconstruídas

Sessão de partilha entre os participantes sobre temas que mexem com as nossas emoções, reforçando a importância do diálogo aberto.

Atividade dirigida a jovens a partir dos 10 anos, gratuita.

Outubro, todos os dias

“Mural de Halloween” | Oficina de Artes Plásticas

Oficina de Expressão Criativa, que promove a reutilização de diversos materiais e exploração de diferentes técnicas na área da expressão plástica.

Atividade dirigida a maiores de 6 anos, gratuita.

• Oficina de expressão plástica

• Hora do conto

Ouvir uma história estimula a criatividade das crianças e, consequentemente, a aprendizagem de novos conteúdos. A exploração de diversas emoções e sensações possibilitam a reflexão e construção de um cenário único, proporcionando o desenvolvimento da criatividade e concentração.

Histórias disponíveis: “Histórias para espreitar” e “Abraços de Palavras”

Centro Lúdico de Rio de Mouro

14 outubro, 15h00

“Solta a tua voz em família” | Karaoke

Nesta tarde será dinamizada por duas utilizadoras do espaço, uma sessão de Karaoke em família, onde a vontade de cantar é o mais importante para passar uma tarde de entretenimento interativo.

Atividade dirigida a maiores de 3 anos, gratuita.

18 outubro, 15h00

À conversa sobre… “o medo” | Conversas desconstruídas

Sessão de partilha entre os participantes sobre os nossos medos, reforçando a importância do diálogo aberto.

Atividade dirigida a jovens a partir dos 10 anos, gratuita.

28 outubro,  11h00

“Aprendizes de feiticeiros” | Jogo de mímica em família

Através de uma dramatização a equipa do centro lúdico vai dinamizar um jogo de mímica onde os participantes são convidados a mimar palavras ou ações de uma forma divertida! Em família ou com um amigo, todos, vão ajudar a chegar ao fim desta aventura.

Atividade dirigida a maiores de 3 anos, gratuita.

31 outubro, 21h00

“Noite assombrada” | Comemoração da noite das bruxas

Nesta noite, no Centro Lúdico de Rio de Mouro vão acontecer coisas muito estranhas! Só quem tem muita coragem vai aparecer!

Mistérios para resolver e enigmas para decifrar.

Inscreve-te se tens coragem!

Atividade dirigida a jovens a partir dos 12 anos, gratuita, com inscrição no balcão, pelo telefone 21 923 68 70 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

• Oficina de expressão plástica

Atividade dirigida ao 1.° e 2.° Ciclo do Ensino Básico.

• “Aprendizes de feiticeiros” | Jogo de mímica

• Histórias | Hora do conto

História disponível: “A Mentira tem perna curta”