Apresentação do projeto Assembleia Municipal Jovem para 2014/2015

assembleia jovem

“O que queremos para a nossa cidade” é o tema proposto aos jovens alunos participantes no Projeto Assembleia Municipal Jovem de Sintra para o ano letivo 2014/2015, que vai ser apresentado na sessão da Assembleia Municipal, no próximo dia 20 de outubro, às 19h30, no Centro Cultural Olga de Cadaval, dedicada ao “Debate Sobre o Estado do Município”.

Irão participar neste projeto, cerca de 56 alunos dos Agrupamentos de Escolas de Alfredo da Silva, D. Carlos I, Leal da Câmara, Mem Martins, Miguel Torga, Professor Agostinho da Silva e Visconde de Juromenha.

Esta temática pretende aproximar os jovens sintrenses das políticas locais e levá-los a tomar parte ativa nas decisões públicas, dando um contributo, a partir do olhar dos jovens sobre a  revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), abordando os subtemas:  Criação de novas oportunidades para inovar e trabalhar;  Qualificação  do espaço onde habitamos;  Cuidar da diversidade do meu concelho e Reinventar os equipamentos que valorizam a minha comunidade.