Sintra celebra Dia Mundial da Alimentação

dia-alimentaçao

A Câmara Municipal de Sintra celebra o Dia Mundial da Alimentação, a 16 de outubro, com um desafio à comunidade educativa, com a realização de um jantar em família no espaço dos refeitórios escolares.

Os objetivos desta iniciativa são aproximar a família, a escola e a comunidade, ao mesmo tempo que se promovem, no espaço educativo, medidas de sensibilização das diferentes gerações para a educação alimentar como uma prioridade na área da saúde pública.

Ao desafio constituído pela iniciativa intitulada "Vamos jantar na Escola! Jantar em Família – Sabores Portugueses" responderam dez escolas do concelho, com cerca de um milhar de pessoas, entre alunos e seus familiares, professores e demais agentes educativos.

Escolas que aderiram à iniciativa: EB Mucifal, EB n.º 1 Linhó, EB S. João Lampas, EB Lourel, EB Várzea, EB Ribeiro Carvalho, EB Ouressa, EB Sabugo e Vale de Lobos, EB Mário Cunha Brito e EB Tapada das Mercês.