Um fim de semana em Sintra com a música em destaque

A Câmara Municipal de Sintra sugere um programa cultural para este fim de semana, com destaque para o concerto da Orquestra Municipal de Sintra e para o segundo concerto do Ciclo Óperas na Rua.

Na sexta-feira, 26 de julho, pelas 10h00, na Casa da Cultura Lívio de Morais acontece o passeio “Por terras de D. Domingos Jardo”, para avós e netos. Esta iniciativa, que assinala o Dia Mundial dos Avós, promove uma visita ao Parque Urbano de Mira Sintra e ao Parque Linear da Ribeira das Jardas, terminando com um piquenique no Parque Urbano de Rinchoa-Fitares, a participação é gratuita mas carece de inscrição prévia.

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra inaugura no dia 26 de julho, pelas 15h00, a exposição “No Jardim” de Afonso Rocha. Estará patente ao público também a exposição “Spring Wind” de Rosa Godinho, que apresenta um modo de criar enquadrado numa nova situação da arte têxtil contemporânea, em ambos os casos as exposições são de entrada livre.

O concerto da Orquestra Municipal de Sintra acontece no Centro Cultural Olga Cadaval, pelas 21h00 de 26 de julho, com a interpretação da Sinfonia n.º 4 de Tchaikovsky e a estreia moderna, da dramática marcha Lágrima, de João Teodoro de Aguiar, dedicada ao Rei D. Fernando II.

No dia 27 de julho, sábado, pelas 15h00, participe na atividade Famílias no Museu, com visita à exposição fotográfica “TEMPVS FVGIT – O Tempo Foge” e ao relógio de sol da Ermida de São Miguel de Odrinhas, no MASMO - Museu Arqueológico São Miguel de Odrinhas.

Também no sábado, pelas 21h00, o Ciclo Óperas na Rua, traz ao Jardim do Forno, na Abrunheira, o segundo de quatro concertos, com Gypsies in Opera num concerto exuberante que celebra a cultura cigana na ópera com os seus mais variados estilos interpretativos.

Explore o MASMO - Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, o Museu de História Natural de Sintra, o espólio da Casa-Museu Leal da Câmara e do Museu Ferreira de Castro e conheça o Museu Anjos Teixeira.