Orquestra Municipal de Sintra interpreta Sinfonia n.º 4 de Tchaikovsky

O Centro Cultural Olga Cadaval será palco para a interpretação da Sinfonia N.º 4, de Tchaikovsky, pela Orquestra Municipal de Sintra, no dia 26 de julho, pelas 21h00, com entrada gratuita.

Sob a direção artística de Cesário Costa, este concerto apresenta uma das grandes obras do romantismo, escrita entre 1877 e 1878. Uma obra, densa, complexa e dramática sob o tema do Destino, irá transportar o público por emoções, sensações e estados de alma, como a tristeza e a dor, a melancolia e a recuperação do estado anímico e conduzindo a uma imensa alegria de viver.

Será também apresentada, em estreia moderna, a dramática marcha Lágrima, de João Teodoro de Aguiar, escrita em 1862 no Rio de Janeiro, dedicada a D. Fernando II, Rei de Portugal que deu nome à Orquestra Municipal de Sintra, um projeto único a nível nacional que pretende permitir a fruição da grande música clássica em todo o território do Concelho de Sintra.

A entrada para o concerto é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de 2 bilhetes por pessoa.

A reserva é feita exclusivamente online mediante envio de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e o bilhete eletrónico será enviado para o mesmo endereço.

Mais informação em ccolgacadaval.pt