Óperas na Rua arrancam com concerto em Agualva

O primeiro concerto gratuito do ciclo das Óperas na Rua leva a música gospel ao Largo da República, em Agualva, no dia 19 de julho, pelas 21h00.

“Ópera convida o Gospel (The Magic of Spirituals)” convida a conhecer a música que caracterizava a vida dos escravos, que os entoavam à capela nas plantações. Sendo um estilo musical de origem rural, acabaria por sofrer alterações após a abolição da escravatura, com o acesso dos negros à educação e formação musical.

Neste concerto, os cantores líricos farão uma viagem desde a sua origem, até aos mais modernizados temas do gospel.

Pensada para todos os gostos e idades, esta iniciativa pretende envolver e surpreender tanto moradores, como visitantes, numa experiência única, na rua e próxima do público.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Sintra promove a descentralização e a democratização ao acesso desta oferta cultural, habitualmente, pouco acessível à maioria da população.

PRÓXIMOS CONCERTOS:

27.JUL, 21H00 | Gypsies in Opera (Óperas Ciganas)
Local: Jardim do Forno, Abrunheira, Rio de Mouro

2.AGO, 21H00 | Fantasia Lírica (Ópera, Fado, Broadway e Canções numa Fantasia Lírica)
Local: Capela de Mem Martins, Algueirão - Mem Martins

3.AGO, 21H00 | Opera Dandies (Os Dandies da Ópera)
Local: Largo de Montelavar