Teatro “Medeia” para ver no Museu de Odrinhas

O MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, em Sintra, será palco para uma adaptação da peça de teatro “Medeia”, pelo Teatro TapaFuros, em cena aos fins de semana, de 3 a 25 de agosto.

Esta peça, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, é adaptada a partir do texto original do tragediógrafo grego Eurípides, apresentado pela primeira vez em 431 a. C.

A peça conta a história de Medeia, princesa da Cólquida (atual Geórgia). Medeia que trai o seu reino e pai ao entregar o Velo de Ouro a Jasão. Enamorada, segue-o até à Grécia, onde vive como exilada por dez anos. Em Corinto, Jasão abandona-a para se casar com a filha do rei Creonte, e Medeia, apátrida e ultrajada, considera isso uma ofensa aos deuses.

Medeia jura então vingança ao marido infiel arquitetando para tal um plano monstruoso. E, para “espanto” dos mortais, só é punida com o seu próprio sofrimento, sendo aqui que reside a essência desta tragédia.

O espetáculo acontece ao ar livre, na Ágora, a grande praça central do museu e local de eleição do Mundo Antigo. As sessões realizam-se de 3 a 25 de agosto, aos sábados e domingos, às 18h00. As reservas podem ser efetuadas por telefone 21 923 86 08 / 96 861 01 05, ou através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..