Museu de História Natural de Sintra celebra 15 anos com eventos gratuitos

O MHNS - Museu de História Natural de Sintra celebra o seu 15.º aniversário no próximo dia 3 de agosto, e a Câmara Municipal de Sintra preparou um conjunto de iniciativas gratuitas para assinalar a data.

As atividades começam às 12h00, com a apresentação da exposição temporária “Mostra da Coleção de Minerais do Museu de História Natural de Sintra, com visitas guiadas às 16h00, 17h30 e 19h00.

Das 16h00 às 20h00, será possível participar em três ateliês, nomeadamente, “Processo de classificação de minerais pela cor da risca”, “Serra de Sintra – Era uma vez uma serra que nasceu de um vulcão”, este último com experiências para recriar erupções vulcânicas. Já das 16h00 às 23h00, poderá construir um Pterossauros em origami.

O dia termina com um concerto gratuito de Guitarra Clássica e Violoncelo, pelo Conservatório de Música de Sintra, pelas 21h30. O repertório será diverso, desde obras de Bach, Sertaneja Tradicional do Brasil, Bocherini, Saint-Saens, entre outros.

Localizado em pleno Centro Histórico da Vila de Sintra, o Museu de História Natural de Sintra já acolheu mais de 170 mil visitantes desde que abriu as suas portas, em 2009.

Saiba mais sobre o Museu de História Natural de Sintra AQUI.