Teatro e exposições em destaque este fim de semana

vila

Teatro, exposições e música são alguns dos destaques para visitar Sintra este fim de semana.

A peça de teatro "Rei Ubu", a partir do clássico de Alfred Jarry, criação do Fio d'Azeite - Grupo de Marionetas do Chão de Oliva, está em cena até 7 de junho, na Casa de Teatro de Sintra.

Os jardins místicos e enigmáticos da Regaleira são palco para a peça de teatro "Frankenstein", pela bYfurcação Teatro, em cena todos os sábados, às 21h30, até final de setembro.

A Associação de Pensionistas, Reformados e Idosos de Almoçageme (APRIA) vai promover a 7ª edição do mercado de segunda mão, que se realiza no dia 6 de junho, das 11h00 às 19h00, na sede da APRIA. Vestuário, calçado, acessórios, livros, decoração e mobiliário são algumas das coisas que poderá encontrar nesta iniciativa 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição de escultura “Drifting” de Susana Cannas e Vasco Baltazar. O trabalho destes dois artistas é feito de ambientes criados pela cumplicidade e cedências de escolhas, pela melodia estética e pelos pensamentos múltiplos na construção do projeto.

Nos Jardins da Quinta da Ribafria podem ser visitadas as obras de escultura de Laranjeira Santos, que são marcadas pela simplificação e estilização das formas, pela geometrização e espírito de rigor. 

A Banda da Sociedade Filarmónica e Recreativa de Pêro-Pinheiro encerra o Ciclo de Contrapontos do Festival de Sintra, no dia 7 de junho, às 16h30, na Quinta da Ribafria.