Encerramento do Festival de Sintra

Banda GNR

Termina este fim de semana a 50ª edição do Festival de Sintra, que homenageou a marquesa de Cadaval com um programa dedicado à sua memória.

No dia 5 de junho, no Palácio Nacional de Queluz, às 21h30 realiza-se o concerto comemorativo dos 40 Anos do Conservatório de Musica de Sintra, onde participam o Coro Leal da Câmara, a Banda Filarmónica da Sociedade Comércio e Indústria e a Orquestra de Câmara do Conservatório.

O concerto de encerramento do festival fica a cargo da Banda Sinfónica da GNR que presta tributo a Dom Nuno Álvares Pereira (Patrono da GNR e ascendente direto dos Marqueses de Cadaval). Este concerto é de acesso gratuito e realiza-se dia 6 de junho, pelas 21h30 no largo fronteiro ao Palácio de Queluz.

O novo programa que a Banda Sinfónica da GNR apresenta inclui obras de grande impacto como a célebre Abertura Festiva de Dmitri Schostakovitch ou a Danse Bacchanale de Camille Saint-Saens e encerra com o Finale da célebre 4ª Sinfonia de Tchaikovsky.

Devido a alterações na programação não se realiza o concerto "Carmina Burana", agendado para o dia 6 de junho, às 21h30.