Homenagem musical a Nelson Mandela no Olga Cadaval

gospel

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe o grupo Exaltation Gospel Choir, numa homenagem a Nelson Mandela, no dia 7 de junho, às 16h00.

A luta anti-apartheid foi, em grande parte, travada através da música e o povo da África do Sul tem sempre bem presente que uma canção pode ajudar o mundo. É por isso que projetos como o Exaltation só podiam ter origem no país de Nelson Mandela.

Exaltation é uma marca cultural fortemente implantada na África do Sul, nunca tendo até aos dias de hoje perdido a vocação de trabalhar com crianças. Em 2004, por exemplo, o coletivo Exaltation foi convidado para se apresentar na estreia mundial do filme Mandela Portrait, oferecendo assim a sua música a um vasto conjunto de dignatários tendo a oportunidade de atuar juntamente com a Orquestra Filarmónica de Joanesburgo.

Os espetáculos dos Exaltation são sempre momentos únicos de total entrega, de espiritualidade, de alegria e de comunhão. A música serve de fato um propósito maior e valores de união e paz. Os Exaltation querem inspirar as pessoas, as crianças e os adultos, os anónimos e os líderes. E querem fazê-lo com a força de canções que já mudaram um país e podem ajudar a transformar o mundo.

Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro
2710-720 SINTRA
Telef. 21 910 71 10