Sintra com novas exposições no MU.SA em setembro

A Câmara Municipal de Sintra inaugura três novas exposições no MU.SA- Museu das Artes de Sintra, que ficarão patentes de 23 de setembro a 13 de novembro.

“Instâncias simbólicas da existência” é a exposição de desenho, pintura e instalação de Alves Dias que através do conjunto de obras apresentadas nesta exposição reivindica um espaço e um tempo delimitados, capazes de nos lembrar das ritualizações que fazem parte da significação da própria existência. Estas projeções são inseparáveis da sua consciência artística, e derivam da urgência de sedimentar e experienciar a criação enquanto materialização das «coisas» desenhadas, fotografadas, pintadas ou esculpidas em fios têxteis que reafirmam as nossas próprias vidas como sendo importantes e tangentes à ideia de eternidade.

“O Museu aqui e agora e o futuro que lá mora” é a mostra de trabalhos dos alunos do 2º, 3º e 4º anos do 1º ciclo e 5º e 6º anos do 2º ciclo do Ensino Básico das turmas das 20 escolas envolvidas neste projeto.  O que se mostra agora ao público é o resultado plástico dos totens, assim como outro material que auxiliou à sua concretização onde é notório o envolvimento e entusiasmo dos alunos nesta simbiose entre a Escola e os Museus.

Joana Siquenique expõe a instalação “LOTE 17” que procura recriar o ambiente acolhedor de uma sala de estar específica. A Fundação Calouste Gulbenkian concede, mediante concurso, apoio a projetos de criação artística de caráter inovador nas áreas de artes performativas como é o caso do projeto LOTE 17.

Saiba mais sobre o MU.SA AQUI.

Image
Image