Recriação de Feira Setecentista em destaque este fim de semana

web DSC 1168

Feira setecentista, exposições, teatro e feira de saúde são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

Viajar até ao século das luzes acompanhado por marquesas de longas cabeleiras e marialvas com tricórnios emplumados, são algumas das propostas da Feira Setecentista de Queluz, que recriará o ambiente do séc. XVIII, de 14 a 17 de setembro.

A edição deste ano contará com a presença de 130 vendedores vindos de diferentes pontos do país e do estrangeiro, que trazem consigo outros saberes e sabores característicos das suas regiões nesta época.

O MAT – Museu Anjos Teixeira recebe o Grupo Coral Ardecoro numa atuação surpreendente, no dia 16 de setembro, às 21h30, com entrada livre.

Acesso gratuito a rastreios, dar a conhecer as diversas respostas na área da saúde, proporcionar a prática de atividades físicas e lúdicas são alguns dos serviços que a Feira da Saúde e Bem Estar vai facultar, nos dias 16 e 17 de setembro, entra as 10h00 e as 19h00, no Largo Afonso de Albuquerque, em Sintra.

A Galeria Municipal Casa Mantero vai acolher de 16 de setembro a 20 de outubro, a exposição “Neverland - Terra do Nunca ” de Fátima Lopo de Carvalho, com trabalhos na área da pintura e da cerâmica.

O Parque da Liberdade, em Sintra, vai ser palco do espetáculo de teatro, "O Principezinho", de Antoine Saint-Exupéry, até 29 de setembro, sextas-feiras às 21h30. Uma fábula sobre o amor e a solidão, onde a essencial é invisível aos olhos, produzida pela Companhia de Teatro Byfurcação, em parceria com a Câmara de Sintra.

"Maquetas em Fotografia" é o nome da exposição que está patente ao público no Museu Anjos Teixeira, em Sintra, até ao dia 29 de outubro.

A cerimónia de entrega de prémios do "Sintra Portugal Pro 2017 - Etapa do Mundial de Bodyboard" realiza-se no dia 17 de setembro, às 16h00, na Praia Grande.