Image

Pós colonialismo em debate na Casa da Cultura Lívio de Morais

RevealingColonialism-1

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe um debate sobre o projeto Revealing Colonialism que tem como objetivo reflectir e explorar o conhecimento acerca do pós colonialismo e que papel pode ter na educação cívica dos jovens, no dia 16 de setembro, às 16h30, com entrada livre.

A Dínamo associação em parceria com a Fundação EJBW promove este projeto internacional - apoiado pelo programa ERASMUS +  - que se iniciou a 9 de setembro e decorre até dia 17, em Sintra.

Este projeto tem como principal objetivo a reflexão conjunta entre jovens  residentes nos vários países parceiros sobre as oportunidades e desafios que decorrem da existência de passado colonial destes mesmos. O consórcio é composto por ONG’s de Portugal, Alemanha, França, Itália, Holanda e Reino Unido.


O projeto reúne agora 40 jovens dos países acima  mencionados, num grupo diverso, onde se extrapolam as fronteiras europeias, e a história das pessoas presentes se liga a países como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Brasil, Sudão, Nigéria, Vietname, Eslováquia, Turquia, Estados Unidos entre outros.

Durante a semana o grupo reflectiu sobre o colonialismo, pós colonialismo, apropriação cultural, representação nos media entre outras e também abordará os temas a partir do teatro, vídeo e escultura.

Casa da Cultura Lívio de Morais
Av. 25 de Abril – Lg. da Igreja
Mira Sintra
2735-400 Agualva-Cacém
Tel.: 21 912 82 70 

Image