“Periferias” em destaque este fim de semana

vila

Exposições de pintura, fotografia, escultura, teatro e artesanato de rua são algumas das opções para visitar Sintra este fim de semana. Em destaque está o festival de artes performativas "Periferias".

Sintra recebe a quarta edição do Periferias, Festival de Artes Performativas em Sintra, na Casa de Teatro de Sintra, até 15 de março. Promovido pela associação cultural Chão de Oliva, o festival traz teatro, animação de rua, exposições, feira do livro, música ao vivo, "workshops" e tertúlias a vários espaços da vila. 

Durante este fim de semana, uma vez mais os artesãos representantes do GAVE Grupo de Artistas de Vale de Eureka vão trabalhar ao vivo na Volta do Duche, na mostra de artesanato. Nos dias, 7 e 8 de março, das 9h00 às 19h00, poderá apreciar artesanato diversificado e de qualidade. 

A Câmara Municipal de Sintra vai assinalar o Dia Internacional da Mulher, com a colocação de uma escultura da autoria da artista Linda de Souza em homenagem a Carolina Beatriz Ângelo, a primeira mulher a votar em Portugal. Dia 8 de março, às 11h00, no Parque da Liberdade, na Volta do Duche.

AGENDA

Image