Os Livros ‘Mal-Amados’ no Centenário da Vida Literária de Ferreira de Castro

livros mal amados

A Câmara Municipal de Sintra assinala os 100 anos de vida literária de Ferreira de Castro com um ciclo de conferências intitulado «Os livros ‘mal-amados’», até 27 de maio, no Museu Ferreira de Castro e no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, com entrada gratuita.

Falar das primeiras obras que alguns autores publicaram, e que viriam depois a eliminar da sua bibliografia, e ver o que nelas já se contém do autor maduro, é o mote da iniciativa, que abordará vários escritores portugueses como o próprio Ferreira de Castro, José Saramago, Camilo Castelo Branco, Carlos de Oliveira e José Gomes Ferreira.

Programação:

• 15 de abril, 18h00 - «Os primeiros livros de Camilo Castelo Branco», por Ernesto Rodrigues (MU.SA)

• 22 de abril, 18h00 - «Criminoso por Ambição e Mas…, de Ferreira de Castro», por Ricardo António Alves (MU.SA)

• 29 de abril, 18h00 - «Lírios do Monte  e Longe, de José Gomes Ferreira», por Fernando J. B. Martinho (Museu Ferreira de Castro)

• 20 de maio, 18h00 - «Alcateia, de Carlos de Oliveira», por Vítor Viçoso (Museu Ferreira de Castro)

• 27 de maio, 18h00 - «Terra do Pecado e Clarabóia, de José Saramago», por Miguel Real (Museu Ferreira de Castro)