Óperas na Rua com concerto gratuito em Rio de Mouro

O Jardim do Forno, em Rio de Mouro, recebe o concerto Gypsies in Opera, inserido no ciclo Óperas na Rua, no dia 27 de julho, pelas 21h00.

Gypsies in Opera (Óperas Ciganas) oferecem um concerto exuberante que celebra a cultura cigana na ópera com os seus mais variados estilos interpretativos.

A atração pela irreverência, exotismo ou pelos grupos étnicos à margem da cultura social da época, é e foi desde sempre representada na música, como nas óperas mais conhecidas do público que integram personagens ciganas como a famosa Carmen de Bizet, O Trovador, La Traviata, entre outras.

Pensada para todos os gostos e idades, esta iniciativa pretende envolver e surpreender tanto moradores, como visitantes, numa experiência única, na rua e próxima do público.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Sintra promove a descentralização e a democratização ao acesso desta oferta cultural, habitualmente, pouco acessível à maioria da população.

PRÓXIMOS CONCERTOS:

2.AGO, 21H00 | Fantasia Lírica (Ópera, Fado, Broadway e Canções numa Fantasia Lírica)
Local: Capela de Mem Martins, Algueirão - Mem Martins

3.AGO, 21H00 | Opera Dandies (Os Dandies da Ópera)
Local: Largo de Montelavar