“No Reino das Nuvens” apresenta programação paralela para o mês de junho
A exposição “No Reino das Nuvens: os Artistas e a Invenção de Sintra” apresenta um vasto programa paralelo com concertos e debates durante o mês de junho.
A Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II, sob direção do maestro Cesário Costa sobe a palco para apresentar o concerto “Manini e a música à volta de Itália”, no dia 2 de junho, pelas 21h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, com entrada gratuita.
Já no sábado, dia 5 de junho, pelas 15h00, Vítor Serrão e Maria de Aires Silveira têm uma Conversa no Museu sob o tema “Sintra e a Arte (II): Conversa com os autores”, no MU.SA, sob moderação do curador Victor dos Reis.
Nos dias 12, 19 e 26 de junho, sempre às 15h00, há Conversas no Museu. “Sintra e a Música”, “Sintra, a Gravura e a Literatura de Viagens” e “Sintra e o Património (I)” são os temas de cada conversa, com diversos participantes, no MU.SA.
A exposição “No Reino das Nuvens: os Artistas e a Invenção de Sintra”, está patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra e tem como mote a arte, os artistas e a sua longa e íntima relação com este lugar, ao mesmo tempo natural e cultural, continuamente idealizado, imaginado e transformado.
O seu acervo reúne mais de 200 obras de diferentes criadores e períodos históricos (da pré-história à contemporaneidade), das quais 31 foram propositadamente criadas para esta exposição, enquanto outras serão apresentadas ao público pela primeira vez. É composta por pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, livros de artistas, fotografias, vídeos, instalações, mas também por peças arqueológicas e outras que habitualmente não são classificadas como arte, combinadas com alguma da literatura inspirada por Sintra.