Música, teatro e roteiros patrimoniais em destaque este fim de semana

A Câmara Municipal de Sintra promove, neste fim de semana, diversos concertos, teatros e roteiros patrimoniais em vários locais do concelho a assinalar as Jornadas Europeias do Património.

O MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, recebe no dia 20 e 21 de setembro, pelas 21h30 a peça de teatro "Édipo Rei Édipo", a partir de Sófocles levada à cena pelo Byfurcação Teatro. No dia 21, às 15h00 acontece a Conferência “Os Relógios de Sol estão sempre certos”, pelo Professor Doutor Nuno Crato. Ainda no dia 21, poderá assistir às 17h00 a peça de teatro "Ulisses e o Cavalo de Tróia", também pelo Byfurcação.

As Jornadas Europeias do Património trazem um fim de semana repleto de concertos e roteiros patrimoniais. No dia 20, pelas 21h00 acontece um concerto comemorativo do 50º aniversário do 25 de abril, "Homenagear o Património Musical de Abril", com o Duo de Guitarras, na Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme.

O Roteiro Sintra Sacra – Da Peninha ao Sítio Arqueológico do Alto da Vigia – abre as atividades de dia 21 de setembro, logo às 9h30. Pelas 17h30 no Jardim da Tília, junto ao Palácio Nacional de Sintra, é altura de assistir à atuação do Coral Allegro com o concerto Sons do Património.

Já no dia 22, domingo, às 10h00 realiza-se o Roteiro Queirosiano ­– do Palácio Valenças ao Hotel Valverde Sintra Palácio de Seteais. O dia termina com o concerto comemorativo do 50º aniversário do 25 de abril, com um Tributo a Zeca Afonso – Marimba & Violoncelo, de Márcia Pinto e Catarina Anacleto, a acontecer no Forno – Espaço Cultural, em Rio de Mouro.

Durante o fim de semana ainda há espaço para uma sessão de POETRY SLAM, promovido pela Slam Portugal e Casa das Cenas, na Biblioteca Municipal de Sintra, pelas 16h00. E ainda, a atuação da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense, nas Festas de São Mateus de Montelavar, pelas 17h30, em São João das Lampas.