Teatro “Édipo. Rei Édipo” para ver no MASMO

O MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, em Sintra, recebe a adaptação da obra clássica “Édipo. Rei Édipo”, pela Byfurcação Teatro.

Em cena às sextas e sábados, às 21h30, de 6 a 28 de setembro, a peça é adaptada a partir a partir da obra clássica “Édipo. Rei Édipo”, do tragediógrafo grego Sófocles, apresentada pela primeira vez cerca de 427 a. C.

A peça, apoiada pela Câmara Municipal de Sintra, a história de Édipo, que tem à nascença o seu destino traçado pelo oráculo: matar o pai e desposar a mãe. A partir desse momento as consequências começam a ter lugar e uma praga cai sobre a cidade governada por Édipo.

Édipo, determinado em salvar o seu povo, procura respostas no oráculo de Delfos que revela ser ele próprio o culpado: sem o saber, matou o pai, Laio, e casou-se com a mãe, Jocasta. Jocasta suicida-se e, Édipo, atormentado pela culpa e pela dor, cega-se e exila-se voluntariamente de Tebas, cumprindo a profecia que tentou evitar.

O espetáculo acontece ao ar livre razão pela qual é aconselhado o uso de agasalho.

As sessões realizam-se de 6 a 28 de setembro, às sextas e sábados, às 21h30. As reservas podem ser efetuadas por telefone 21 923 86 08 / 93 810 96 44, ou através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..