Magia das marionetas está de regresso a Sintra

A MIMMOS – Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objetos de Sintra está de volta, para a sua 4ª edição, com espetáculos nacionais e internacionais para toda a família, de entrada gratuita e ao ar livre, no Jardim da Anta, em Agualva, de 13 a 15 de setembro.

Durante três dias, a mostra que acontece na Casa da Marioneta e no Jardim da Anta contará com uma programação que inclui oficinas de marionetas, curtas de cinema de animação e espetáculos de teatro de marionetas com artistas lusos e de países como Alemanha, Espanha e França.

As companhias participantes são Ángeles de Trapo (Espanha), Cía Periplo Marionetas (Espanha), Caricata Teatro (Portugal), Farra Fanfarra (Portugal), Kabaré Púpala - Thomas Herfort (Alemanha), Le Poisson Soluble (França), Marimbondo (Portugal), PIA (Portugal) e Trupe Fandanga (Portugal) e Valdevinos Teatro de Marionetas (Portugal). Tal como nas edições anteriores, magia e animação serão garantidas.

Os principais objetivos da mostra são promover a arte das marionetas e suas diversas formas, apresentar uma programação diversificada e internacional, estimular a criatividade e a imaginação, além de oferecer oficinas práticas para incentivar a participação ativa do público.

Este evento é uma produção da Companhia de Teatro de Marionetas Valdevinos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Mais informações e programa completo AQUI.